[26]
A absolvição, ao menos por enquanto, do presidente do senado federal, Renan Calheiros, é semelhante a um tapa na nossa cara. Um tapa forte, em uma das metades do rosto, daqueles que nos pegam desprevinidos, que deixam um vermelhidão, e que causam raiva e vontade de reagir instantanemaente. Será que um dia aprenderemos a votar e a banir aqueles que se coadunam com esse tipo de política? Será que um dia perceberemos que a culpa não é só dos vereadores, dos prefeitos, deputados, governadores, senadores, presidente, juízes, mas também nossa, uma vez que não fiscalizamos, não protestamos, e não punimos pelo voto?
2 Comentários:
Vergonha de ser brasileira! É a afirmação que faço lá no blog: http://colecionadoradepalavras.blogspot.com/ a respeito do mesmo assunto.
Até quando?
Abraços,
O voto não se mostra um meio eficaz de se reagir a tantos desajustes, uma vez que a superestrutura política, a que sustenta a estrutua política, está deteriorada, ou melhor, funciona em conformidade ao "staus quo". Temo que a manifestação popular seja um convite às ações autoritárias, num país de democracia não consolidada. Resta à sociedade arregaçar as mangas e realizar ações positivas, não esperar muito do poder público e pressionar os poderes, em especial o Legislativo, para que aprove leis necessárias que realizam o valor de justiça. A exemplo da figura de Rui Barbosa, precisamos inaugurar uma nova cultura alicerçada na ética e no cumprimento das Leis. Peterson B. Oliveira
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial